Uma viatura da Polícia Militar capotou na madrugada deste domingo (1º), durante uma ação no bairro do Cabula, em Salvador. Houve troca de tiros e um dos policiais foi alvejado no pé.
De acordo com informações da polícia, por volta das 00h50, uma guarnição do PETO da 23ª CIPM, informou sobre acompanhamento e confronto armado com infratores a bordo de duas motocicletas, ocorrendo na Avenida Luís Eduardo Magalhães, Cabula.
Ainda segundo as informações, as guarnições da Operação Ronda Noturna SR2N deslocaram até o local indicado. Ao chegar na Rua Saturno, às margens da Av. Luís Eduardo Magalhães, o oficial de Operações encontrou a viatura capotada em uma vala e a guarnição Tipo B do PETO BEIRU com um policial alvejado no pé.
O soldado Adson Santos Bandeira, policial atingido pelos disparos, estava consciente e foi socorrido por uma viatura ao Hospital Geral Roberto Santos (HGRS). Os outros dois membros da guarnição não sofreram lesões graves aparentes, e estavam no local. No entanto, o soldado João dos Santos Pereira Júnior passou a sentir dores no punho e também foi levado ao Hospital. Posteriormente os agentes foram levados ao Hospital Geral do Estado, a fim de receberem atendimento especializado.
Os membros da Guarnição relataram que indivíduos a bordo de 02 (duas) motocicletas fugiram da Guarnição na Baixinha de Santo Antônio, iniciando acompanhamento pela Av. Luís Eduardo Magalhães. Os indivíduos entraram na Rua Saturno e passaram a disparar contra a Guarnição do PETO BEIRU, que seguiu no acompanhamento a fim de deter os infratores.
Adiante na Rua Saturno, local de pista de terra e baixa luminosidade, os infratores passaram por cima de uma ponte estreita e a Guarnição (VTR 9.2321) acabou perdendo o controle e capotando em uma vala.
Guarnições da Região Central realizaram incursões no local, sem êxito na localização dos infratores. Na ação não houve apreensões.