Um homem fugiu do Centro de Ressocialização de Cuiabá, no último dia 8 de julho, após se passar por um advogado. Trajando roupa social, ele deixou o local pelas portas da frente.
O indivíduo teria ingressado no sistema prisional após ser preso em flagrante delito pela Polícia Federal no dia 5, quando tentava obter financiamentos mediante fraude junto à Caixa Econômica Federal. Nesse mesmo dia foi conduzido para o Centro de Ressocialização de Cuiabá, onde ficaria custodiado, mas, três dias depois, conseguiu fugir. No entanto, foi recapturado nessa segunda-feira (18).
Durante as investigações, a polícia identificou que o suspeito possui endereços nas cidades paulistas de São José do Rio Preto e Araçatuba. Em um dos documentos apreendidos com o investigado, a PF encontrou um contrato em que constava endereço em nome do suspeito na cidade de Araçatuba.
Diante dessas informações, uma equipe foi deslocada para a cidade paulista, a fim de realizar levantamentos que pudessem localizar o foragido. Em uma dessas diligências foi possível observar um homem, com as características do suspeito, no endereço que constava no contrato apreendido.
Após intenso trabalho, nas primeiras horas da manhã desta segunda, a equipe realizou a abordagem e conseguiu em recapturar o foragido. Durante as investigações também se identificou que o suspeito utilizava outros cinco documentos com nomes falsos, inclusive uma carteira funcional de juiz federal. Informações do Correio.