Secretária comemora baixa no número de casos de violência contra a mulher

A titular da Secretaria Estadual de Políticas para as Mulheres, a médica Julieta Palmeira, avaliou de forma positiva, em entrevista para a Rádio Metrópole, o impacto das campanhas feitas contra a violência contra a mulher neste carnaval. De acordo com a secretária, o baixo número de casos refletiu o trabalho que vem sendo feito na conscientização da população, sobretudo masculina, durante a festa.

“O saldo é positivo. Não tivemos nenhum feminicídio no carnaval e apenas um caso de violência sexual. De resto, casos de violência doméstica, mas em número bem menor em um comparativo com outros anos. É uma evidência que temos uma diminuição da violência contra as mulheres”, avaliou.

Entretanto, Julieta salientou que as campanhas e informações que colaborem a mudança do que chamou de “uma cultura enraizada”, precisam ser disseminadas à todo tempo e não só no momento na folia. 

“O carnaval não é só um evento, é um momento de sensibilização. Mas precisamos de informações sistemáticas para mudar na sociedade essa ideia de que o homem precisa submeter a mulher a sua vontade. A informação geral, as campanhas, precisam ser constantemente divulgadas”, afirmou. Informações do Metro1.

Comentários no Facebook