Secretário da CBF cogita partidas no Natal, ano novo e início de janeiro

O calendário esportivo de 2020, sem dúvidas, será o mais diferente dos últimos anos. Devido à paralisação nos eventos por conta da pandemia de Covid-19, os dirigentes estão se preparando para o retorno do futebol no Brasil.

De acordo com o secretário-geral da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Walter Feldman, diálogos estão sendo feitos entre as federações e os atletas, porém o retorno só será possível após a liberação do Ministério da Saúde.

Ainda segundo Feldman, a retomada do futebol seguirá a ordem das paralisações, ou seja, o Campeonato Brasileiro só começará após os estaduais. “Nossa sequência é: competições estaduais e depois as nacionais. Até agora é plenamente possível cumprir o calendário brasileiro”. “Podemos aproveitar datas que não são aproveitadas e se necessário, algumas datas do início de 2021”, informou ao Estadão.

A possibilidade de jogos durante o Natal e o Ano novo também é cogitada pela CBF. “Por isso que trabalhamos com a extensão das férias dos atletas para ter a liberação do período entre Natal e Ano Novo”, declarou o dirigente. Informações do Portal A Tarde.

Comentários no Facebook