Secretário-geral da CBF diz que volta das Séries A e B será parâmetro para o retorno da C e D

As Séries A e B do Campeonato Brasileiro já possuem previsão de retorno, mas as Séries C e D devem aguardar o desenvolvimento do retorno das duas primeiras divisões para reestrearem nos gramados. Segundo o secretário-geral da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Walter Feldman, a adaptação da elite do futebol vai servir de base para o retorno das outras duas divisões. 

Em entrevista à TV Meio Norte, do Piauí, divulgada pelo GloboEsporte.com, Feldman explicou que todas as Séries que disputam o campeonato nacional devem seguir os mesmos critérios. “Evidentemente estamos trabalhando com a concepção da Séries A e B até como referência. É provável que, se todos os parâmetros de saúde, logística e adaptação da CBF ocorrerem relativamente de forma tranquila nessas duas séries, haverá a definição de calendário para a C e D”, declarou o secretário-geral. 

Ele ainda explicou que, para a volta dos jogos nacionais, a CBF vem analisando o andamento sobre o tráfego aéreo para cuidar, com segurança, das viagens das equipes para a disputa dos jogos. “Nós temos observado a malha aérea, por isso nós estamos neste momento vendo como muito importante a questão dos estaduais porque eles têm uma logística mais tranquila e mais próxima”, comentou. 

“Com a articulação que a CBF vem fazendo com o Governo Federal e Infraero, vamos aos poucos designando o retorno gradual da malha aérea para que a demanda dos campeonatos nacionais seja estabelecida. É um retorno combinado”, ressaltou.

A expectativa é que o calendário para a terceira e quarta divisão do Campeonato Brasileiro saia em breve. Feldman ainda ressaltou que a possibilidade de cancelar a temporada para as competições nacionais não é uma diretriz. “O presidente Rogério Caboclo não orientou o cancelamento de nenhuma competição”, esclareceu.

Por enquanto, as Séries A e B estão agendadas para retornar nos dias 8 e 9 de agosto com as 38 rodadas. Em reunião na semana passada, os clubes da segunda divisão levantaram a possibilidade de pedir para a CBF alguns dias a mais para a volta dos jogos. A postergação seria para que os jogos do Brasileiro não chocassem com as datas de alguns estaduais que vão estar em reta final. Via Bahia Notícias.

Comentários no Facebook