Secult divulga lista final da etapa de seleção do edital Cultura Viva Camaçari 

A Prefeitura de Camaçari, através da Secretaria da Cultura (Secult), divulgou a lista final da etapa de seleção do edital Cultura Viva Camaçari. O certame tem por objeto premiar projetos, iniciativas, atividades, ações, entidades, grupos, coletivos e demais instituições culturais visando o desenvolvimento de Pontos e Pontões de Cultura municipais, mediante os critérios previstos nos termos da Política Nacional de Cultura Viva (PNCV).

O resultado, publicado através da Resolução n.º 041/2024, pode ser conferido no Diário Oficial do Município, edição n.º 2.474, acessível neste link. Os proponentes selecionados e pré-certificados foram convocados a apresentar a documentação necessária para o cumprimento da etapa de habilitação, descrito no edital, que pode ser acessado aqui. O atendimento acontece na Comissão Especial de Análise da Secretaria de Cultura de Camaçari (CEASC), localizada no complexo Cidade do Saber.

Entendem-se por entidades e coletivos culturais selecionados aqueles inscritos que obtiverem as maiores notas dentro do quantitativo de vagas e cotas, considerando os critérios de seleção estabelecidos no edital, que pode ser conferido no Portal da Secult, disponível aqui. Já os pré-certificados são aqueles que, anteriormente à inscrição no certame, não eram certificados pelo Ministério da Cultura (MinC), e que, independentemente de serem selecionados ou não, tenham atendido aos requisitos para certificação como Ponto de Cultura, relacionados à atuação cultural.

O edital Cultura Viva Camaçari tem recursos oriundos do governo federal, repassados pelo MinC, por meio da Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura (PNAB), o valor total destinado à proposta é de R$ 510 mil para a premiação de 34 entidades e/ou coletivos, no valor de R$ 15 mil cada prêmio.

Para esclarecimento de dúvidas ou obter outras informações relacionadas ao edital, o interessado pode entrar em contato através do endereço de e-mail contatoceasc@gmail.com ou presencialmente na CEASC.