Comprometida com a aplicação do recurso público de forma genuína, nesta segunda-feira (30/9), a Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria da Fazenda (Sefaz), realizou uma audiência pública de prestação de contas do 2º quadrimestre, respectivas ações correspondentes ao período de maio a agosto deste ano. Os dados foram apresentados pelo secretário da pasta, Joaquim Bahia.
A apresentação, para atender aos ditames da Lei de Responsabilidade Fiscal (Lei Complementar N.º 101/2000), trouxe um panorama detalhado da execução das receitas e despesas do município, com destaque para a receita tributária. O gestor Joaquim Bahia destacou que, “a audiência é mais uma oportunidade para a população acompanhar de perto a gestão financeira do município, além de reafirmar o compromisso da administração com a responsabilidade fiscal e a eficiência no uso dos recursos públicos”, comentou o titular da Sefaz.
Na oportunidade, também foi feita uma explanação da aplicação de recursos em áreas fundamentais, como saúde e educação, em conformidade com a legislação. As aplicações em educação e saúde foram cumpridas, com 25,10% do orçamento destinado à Manutenção e Desenvolvimento do Ensino (MDE) e 19,84% em ações e serviços públicos de saúde (ASPS), atendendo às exigências legais.
O evento aconteceu de forma remota e foi mediado pelo presidente da Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara de Vereadores, vereador Niltinho. A população pôde acompanhar a transmissão ao vivo pelo canal da TV Câmara no YouTube, promovendo maior transparência e acesso à informação.
Além de poder comentar, sugerir e elogiar pelo chat da plataforma on-line, o público também tinha à sua disposição o WhatsApp (71) 98144-6174, para mandar mensagens de texto informando o nome, bairro e o questionamento. Para quem não pôde acompanhar ao vivo e deseja assistir em outra oportunidade, tem a possibilidade de conferir a audiência, clicando aqui ou diretamente no canal da TV Câmara.
Foto: Arquivo