Seleção segue treinando para a Copa América

O trabalho de preparação da Seleção Brasileira para a Copa América não para. Neste domingo (26), a bola rolou no campo 1 da Granja Comary na parte da manhã. O técnico Tite comandou mais um treinamento com a participação dos nove jogadores que já se apresentaram à Seleção no decorrer da semana. Antes de descerem para o gramado, os atletas fizeram atividades de alongamento, aquecimento e de preparação física no Centro de Excelência por cerca de 30 minutos com o preparador físico Fábio Mahseredjian.  

Já em campo, o trabalho proposto pela comissão técnica da Seleção promoveu embates de 3 contra dois, sendo três jogadores atacando e dois defendendo em um espaço reduzido do campo de ataque. O goleiro Ederson e os dois atletas sub-20, Phelippe e Yuri, revezaram-se na meta na tentativa de parar as finalizações.  

Esse foi o quinto dia da preparação para Copa América na Casa da Seleção Brasileira. O coordenador Edu Gaspar falou sobre a primeira etapa dos 14 dias de trabalhos programados para o CT.

– Foi um ótimo começo. Tudo está bem organizado, os profissionais devidamente instalados e os atletas chegando com antecedência. Muitos deles entrando em contato, preocupados, querendo estar conosco. Para nós é um privilégio começar desta forma.

A delegação será liberada na tarde deste domingo e se reapresenta no início da noite de amanhã na Granja. Mais dois convocados se juntarão ao grupo nesta segunda-feira (27).  

– Alex Sandro e Thiago Silva se apresentam amanhã, também com antecedência e a pedidos deles, entendendo a importância de estar aqui. Começar com os atletas assim engajados, preocupados, isso fortalece o grupo, nos fortalece e dá confiança para a gente fazer uma grande competição – afirma Edu.

Preparação segue na Granja até o dia 4 de junho

O planejamento de preparação do Brasil inclui dois amistosos prévios à Copa América, contra Catar e Honduras. Os trabalhos na Granja Comary seguirão até o dia 4 de junho, quando a delegação embarca para Brasília onde enfrentará o Catar, no Estádio Mané Garrincha (Brasília, DF), no dia 5 de junho. Já o confronto contra Honduras está marcado para o dia 9 de junho, no Beira-Rio (Porto Alegre, RS).

A estreia da Seleção Brasileira na Copa América será no dia 14 de junho, contra a Bolívia, no Morumbi (São Paulo, SP). Na fase de grupos do torneio, o Brasil ainda irá enfrentar Venezuela e Peru nos dias 18 e 22 de junho, respectivamente. Confira a programação completa com horários de treinamentos e atendimentos à imprensa no documento abaixo.

Confira as fotos da atividade deste domingo (26): 

Treino no Campo 1 da Granja Comary
Treino no Campo 1 da Granja Comary
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

Treino no Campo 1 da Granja Comary
Treino no Campo 1 da Granja Comary
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

Treino físico no Centro de Excelência
Treino físico no Centro de Excelência
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

Treino físico no Centro de Excelência
Treino físico no Centro de Excelência

Comentários no Facebook