Com o jogo contra o Ceará adiado para o dia 27 deste mês, o Bahia passa a ter uma folga maior no calendário e não joga neste final de semana. De casa, os jogadores tricolores vão acompanhar se a distância para a fuga da zona de rebaixamento vai continuar em um ponto ou aumentar.
Com isso, os dois próximos jogos da equipe, contra Corinthians e Athletico, ambos fora de casa, ganham grande importância. O Bahia pode chegar nessas partidas ainda mais pressionado pelo Z-4 ou dependendo só de si para escapar. O problema é que são jogos como visitante.
Em 11 partidas fora de casa na Série A, o Bahia venceu duas e tem 27% de aproveitamento. Nos últimos sete jogos, somou apenas dois pontos.
Próximos jogos do Bahia:
- Corinthians x Bahia, terça, 05 de outubro
- Athletico x Bahia, sábado, 09 de outubro
A última vitória do Bahia jogando fora de casa foi no dia quatro de julho, contra a lanterna Chapecoense, ainda com Dado Cavalcanti no comando do time.
Como ponto favorável, o Bahia de Diego Dabove tem o tempo de preparação. Desde o último jogo contra o Internacional, até o jogo da próxima terça-feira, o Tricolor terá nove dias de intervalo. Durante esse período, estão previstos seis treinos.
Tempo importante também para recuperação de jogador. Rossi vai precisar ficar mais tempo afastado, mas possivelmente Conti terá condição para o jogo de terça-feira.
O Bahia abre a zona de rebaixamento com 23 pontos. O Santos, primeiro clube fora do Z-4, aparece logo acima com 24. Informações do Globo Esporte Bahia.