Semifinais da 1ª Copa Camaçari de Futsal acontece neste final de semana

As semifinais da 1ª Copa Camaçari de Futsal vai acontecer na próxima sexta-feira (18), às 19h30, em Arembepe. Quatro equipes disputarão o título de campeã, mas somente uma levará o prêmio para casa. Entre os times semifinalistas estão Arembepe, que vai enfrentar o Jauá; e o Chelsea, que duela com o Santa Cruz.

A competição é uma parceria da prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria de Esportes, com a iniciativa privada. E tem como objetivo principal resgatar o futsal para todos.

Ao todo, foram 20 equipes inscritas, entre participantes da sede e da orla do município. Já aconteceram 57 partidas, com um saldo de 407 gols e uma equipe composta por 430 atletas e dirigentes envolvidos.

Para a treinadora e atual campeã mundial de futset, Dilma Mendes, foi necessário vencer alguns desafios para que a copa acontecesse:” tivemos vários desafios, pois   há muitos anos não tínhamos um futsal na cidade que seguisse regras, regulamentações baseadas em normas federativas oficiais”.

Segundo Dilma, a recuperação das quadras públicas foi necessária para o bom desempenho da competição, em especial, e que ao final, os reparos beneficiaram a todos: “Ganharam todos, em especial a comunidade”.

Ela avaliou ainda a proposta da Copa como uma decisão acertada:” acredito que tivemos um enorme acerto na proposta”, pontuou.

Outro ponto destacado, foi a necessidade de novos árbitros e atualização dos que já atuam no futsal de Camaçari, a promoção da competição serviu para rever essa questão:” Temos muitos anos sem curso na área de futsal e a copa veio provocando essa necessidade de novos árbitros e atualização dos que estão atuando”.

A iniciativa serviu também para estipular e seguir algumas normas de padronizações específicas e equipamentos de segurança dos atletas, o que resultou em índices menores de acidentes durante os jogos.

A equipe vencedora vai receber o prêmio no valor de R$ 10 mil, entre material esportivo e dinheiro em espécie. A final está prevista para acontecer na sede; o local está em definição.

Comentários no Facebook