Sete envolvidos com tráfico e homicídios são presos pela Operação Aretusa em Dias D’ávila

Sete mandados de prisão já foram cumpridos nas primeiras horas desta sexta-feira (1º), durante a Operação Aretusa, deflagrada pelo Departamento de Repressão e Combate à Corrupção, ao Crime Organizado e a Lavagem de Dinheiro (Draco), no município de Dias D’Ávila. Todos os presos possuem mandados em aberto por tráfico de drogas, homicídio e associação para o tráfico. Mais de 200 policiais estão cumprindo as ordens judiciais.

“Os sete envolvidos são do mesmo grupo criminoso. Também apreendemos entorpecentes e uma arma possivelmente utilizada na prática de homicídios na localidade. A pistola passará por perícia”, explicou a diretora do Draco, delegada Márcia Pereira. Na ação, um adolescente foi apreendido.

A Operação Aretusa conta com o apoio operacional do Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic), Departamento Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc), Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Departamento de Polícia Metropolitana (Depom), Coordenação de Operações de Polícia Judiciária (COPJ) e Coordenação de Operações e Recursos Especiais (Core).

Texto: Ascom/ PC