Simões Filho: Barbeiro é preso circulando com carro roubado e placas clonadas

A Polícia Rodoviária Federal na Bahia recuperou, na manhã do último domingo (19), um veículo VW/Fox 1.6 com registro de roubo ocorrido em abril/2018. A ação ocorreu durante fiscalização realizada na BR 324, km 592, no município de Simões Filho (BA).

Durante a vistoria no automóvel, os policiais perceberam adulterações nos números identificadores do Fox. Depois de uma análise mais detalhada, foi constatado que o carro tem ocorrência de roubo, registrada há mais de dois anos na capital baiana, mas estava circulando clonado, com placas de outro veículo de mesmas características.

Após conferir o documento apresentado pelo condutor, a equipe policial também constatou que havia indícios de adulteração e falsificação de documento público.

O condutor, um homem de 29 anos, informou que tinha adquirido o veículo em um site de compra/venda na plataforma digital da internet. Disse ainda que pagou 9.000 reais e tinha consciência que o carro era produto de crime.

O homem que trabalha como barbeiro na cidade de Lauro de Freitas (BA) foi preso e conduzido à Polícia Civil, pelos crimes de receptação de veículo roubado (art. 180) e uso de documento falso (art. 304), ambos do Código Penal.

A PRF alerta sobre a importância de conhecer a procedência dos veículos seminovos antes de realizar uma negociação e sempre realizar todos os procedimentos administrativos de transferência de propriedade. Além disso, é importante sempre duvidar de ofertas muito vantajosas. PRF.

Comentários no Facebook