Dois homens que não tiveram a identidade divulgada pela polícia, foram presos no início da tarde desse domingo (6) com arma e drogas. O fato aconteceu no bairro do Góes Calmon, em Simões Filho, Região Metropolitana de Salvador.
Segundo informações da polícia, enquanto faziam rondas ostensivas naquele bairro, por volta das 13h30, as guarnições depararam-se com dois indivíduos em uma motocicleta Honda twister, cor vermelha, que tentaram empreender fuga, sendo alcançados posteriormente. Com os indivíduos foram encontrados os seguintes materiais:
■01 revólver taurus cal.38 com numeração suprimida e 5 munições intactas;
■390 pinos de substância análoga à cocaína;
■22 pedra pequenas de substância análoga ao crack;
■01 pedra maior e um vaso com certa quantidade de substância análoga ao crack;
■01 celular Samsung branco;
■03 anéis, 2 relógios (um preto e outro dourado), 1 bateria externa;
■uma pochete e uma bolsa pequena;
■R$233,00 em espécie.
Por fim, os dois indivíduos, juntamente com todo material ilícito, foram apresentados na 22ªDT DT, em Simões Filho.
Ainda em Simões Filho, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu dois homens e apreendeu um revólver cal.38 e mais 6 munições, na noite desta sexta-feira (4). Uma caminhonete que circulava clonada também foi apreendida.

O flagrante foi registrado durante fiscalização de combate a criminalidade realizada no Km 604 da BR 324, trecho do município de Simões Filho (BA). Os PRFs abordaram um Fiat/Toro para verificação.
A equipe decidiu aprofundar a fiscalização na caminhonete e após minuciosa análise veicular, foi constatado pelos policiais que o veículo transitava com placas clonadas de um automóvel com as mesmas características. As irregularidades eram utilizadas para ludibriar as fiscalizações, uma vez que o veículo original possuí ocorrência de roubo registrada no estado do Rio de Janeiro (RJ).
Em uma verificação minuciosa do Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV), a equipe identificou indícios de falsificação e com sinais claros de adulterações nos caracteres de impressão. Constatou-se que o documento pertence a lote roubado do órgão de trânsito no Espírito Santo.
Em razão da fundada suspeita, foi realizada a revista pessoal nos ocupantes do carro e com o passageiro, um homem de 51 anos, foi encontrado um revólver calibre 38 mm municiado. Ele portava o armamento na cintura.
Ele também possuía em seu desfavor um mandado de prisão em aberto decorrente de processo pelo crime de homicídio qualificado, delito previsto no art. 121 (incisos II, III e IV do parágrafo 2º) do Código Penal.
O mandado de prisão preventiva foi expedido pela 1ª Vara do Júri da Comarca de Salvador e tem validade até 25/10/2037.
Aos policiais, o passageiro assumiu ser o proprietário da caminhonete e relatou que tinha comprado o veículo há poucas horas na cidade de Vitória da Conquista. Disse ainda que pagou 20.000 reais.
Diante dos fatos, o motorista e passageiro foram detidos e encaminhados com o veículo, arma, munições e documento falsificado à delegacia de polícia judiciária para confecção do flagrante e demais procedimentos legais.
Para informações, denúncias, comunicação de crimes e acidentes a PRF dispõe do número de emergência 191. A ligação é gratuita e atende 24 horas em qualquer parte do País.
Veja o vídeo: