Simões Filho: Dois são presos em ações da 22ª DT

O trabalho investigativo realizado pelas equipes da 22ª Delegacia Territorial (DT) de Simões Filho resultou, na segunda-feira (26), no cumprimento do mandado de prisão de um suspeito de envolvimento em um latrocínio, ocorrido em fevereiro, na localidade de Palmares.

O titular da unidade, delegado Leandro Acácio, explicou que o homem e outros comparsas, planejaram o roubo de um veículo. “Durante a ação criminosa, a vítima acelerou o carro e os suspeitos dispararam. Verivaldo Santos foi baleado no pescoço, perdeu o controle do veículo e morreu na hora.”, relatou.

Um dos envolvidos no crime teve o mandado cumprido no dia 14 de abril e já está à disposição da Justiça. “Temos informações que o terceiro suspeito foi morto em outra cidade da Região Metropolitana”, acrescentou o delegado.

Ainda durante as diligências, policiais da 22ª DT flagraram um homem com uma pistola .380, carregada com 12 munições, no bairro Cia Sul. Ele foi autuado por porte ilegal e a arma deverá ser encaminhada para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), onde passará pela perícia.

Ascom-PC