Dois homens foram presos, nesta quarta-feira (21), por policiais da 22ª Delegacia Territorial (DT/Simões Filho). As capturas, uma em flagrante e outra no cumprimento de um mandado de prisão temporária, ocorreram em ações diferentes, ambas no âmbito da Operação Depom Forte, do Departamento de Polícia Metropolitana.
Logo pela manhã, as equipes do Setor de Investigação (SI) foram ao encontro de um homem de 21 anos que já vinha sendo monitorado pela DT. Ele, que é mototaxista, foi localizado na Av. Elmo Serejo de Farias, próximo ao Mercado Municipal de Simões Filho. Debaixo do banco de sua moto, havia 49 pinos de cocaína. De acordo com a apuração do SI da unidade, o suspeito alternava o transporte de passageiros com o de drogas.
Os policiais, em seguida, partiram para o cumprimento de um mandado de prisão temporária na Av. Engenheiro Walter Aragão de Souza, no bairro Km 25. O alvo, de 33 anos, é suspeito de ter matado Luan Brendo da Silva, no dia 1º de abril, no mesmo bairro. Dois outros homens envolvidos no crime haviam sido presos em maio.
Os indivíduos capturados estão à disposição do Poder Judiciário. A 1ª Vara Criminal de Simões Filho já foi informada do cumprimento do mandado.