Um homem, de identidade ignorada, morreu após entrar em confronto armado com a polícia. O fato aconteceu na noite dessa quinta-feira (28), durante ação policial, num conjunto habitacional conhecido como ‘Casinhas’ e popularmente chamado de Iraque, em Simões Filho.
Informações da polícia dão conta de que, por volta das 23h30, ao sair do bairro de Areia Branca uma guarnição visualizou dois suspeitos numa motocicleta, após o pedágio, no canteiro da BA-526, nas proximidades do CEASA, sentido Simões Filho, que, ao perceber a aproximação da viatura, fugiu para a localidade das Casinhas, conhecido como Iraque.
Ainda conforme as informações, os agentes fizeram o acompanhamento, os indivíduos adentraram naquele local, onde encontravam-se outros suspeitos armados, dispararam contra a guarnição. Um dos suspeitos, não identificado, adentrou uma residência realizando disparos contra os policiais, que revidaram a agressão.
O indivíduo, segundo a polícia, se encontrava em posse de um revólver Taurus, cal. 38, foi atingido pelos disparos, foi socorrido com sinais vitais para o Hospital Geral de Simões Filho, porém, não resistiu e o óbito foi constatado pelo médico de plantão.
As demais guarnições realizaram rondas e incursão em todo perímetro, porém os suspeitos não foram localizados.
Na ação, os policiais apreenderam:
01 revólver Taurus, cal .38, Número de Série 1120237, capacidade 06 (seis) cartuchos, tendo 05 (cinco) deflagrados e 01 (um) intacto.