SSP, motoristas por aplicativo e empresas criam comitê para discutir segurança

Foto: Reprodução

Secretaria de Segurança Pública, empresas e representantes de motoristas irão criar um grupo de trabalho para discutir a segurança dos condutores por aplicativo. A medida foi estabelecida nesta quinta-feira (9) em reunião entre as partes na sede da SSP.

“Ficou estipulado a criação de um grupo de trabalho pra que a gente aperfeiçoe os mecanismos de tratativas dos motoristas de aplicativo e do sindicato com as forças de segurança – Polícia Civil, Polícia Militar e Polícia Técnica – e também das tratativas com as empresas e a Secretaria de Segurança”, informou o secretário Maurício Barbosa.

No último dia 13 de dezembro, quatro motoristas de aplicativos foram mortos em uma chacina no bairro da Mata Escura, em Salvador, o que gerou manifestações da categoria em prol de mais segurança. De acordo com o titular da SSP, a polícia continua “a todo momento” em busca da identidade dos suspeitos que ainda não foram encontrados

A SSP, de acordo com o titular da pasta, será mediadora do comitê. “O que a gente busca é tentar mediar esse processo, buscando mais seguranças aos usuários e principalmente aos motoristas, que são os profissionais que estão ali lidando diariamente e transportando a população do estado”, declarou Barbosa. Informações do Bnews.

Comentários no Facebook