O Bahia conheceu nesta sexta-feira o caminho que terá pela frente na Copa Sul-Americana 2021. Em sorteio realizado nesta tarde, pela Conmebol, o Tricolor ficou no Grupo B, junto com Independiente-ARG, Guabirá-BOL e o vencedor do jogo entre Montevideo City Torque-URU ou Fénix-URU, marcado para o próximo dia 13. A primeira partida entre as equipes uruguaias ocorreu na última quarta-feira e terminou empatado em 0 a 0, com mando do Montevideo City Torque.
A separação dos potes foi feita através do ranking da Conmebol. Os oito melhores ranqueados começaram a competição como cabeças de chave. O Bahia ficou no pote 2, já que ocupa a 67º posição no ranking da entidade máxima do futebol sul-americano.
A primeira fase do campeonato começou em 16 de março e se encerra na próxima semana – restam, ainda, os dois confrontos uruguaios (Montevideo City Torque x Fénix e Cerro Largo ou Peñarol).
A fase de grupos da Sul-Americana terá oito chaves com quatro times cada, disputada entre 20 de abril e 27 de maio. Cada equipe fará seis jogos, contra os times do mesmo grupo, em partidas de ida e volta.
Os melhores de cada grupo avançam para as oitavas de final e enfrentarão as equipes que ficarem na terceira posição de cada grupo da Libertadores.
Em 2020, o Bahia parou nas quartas de final, eliminado pelo Defensa y Justicia com duas derrotas. A equipe argentina foi campeã do torneio. Informações do Globo Esporte Bahia.