Suspeito de estuprar filha na Bahia é preso em Minas Gerais

Um homem de 37 anos, que estava com um mandado em aberto por estuprar a filha, foi preso, nesta quarta-feira (2), no bairro Olaria, em Belo Horizonte, por policiais da 1ª Delegacia Territorial (DT/Porto Seguro). O crime ocorreu em Trancoso.

Em depoimento, a vítima, hoje com 18 anos, contou que vinha sendo abusada desde os 12 e era ameaçada pelo pai. “Uma amiga dela, que já havia desconfiado da relação de posse e ciúmes do suspeito, encontrou no celular da jovem um vídeo e um áudio comprovando os abusos sexuais”, explicou o delegado Laerte Eduardo Neto, da 1ª DT/Porto Seguro.

        Com o cumprimento do mandado, expedido pela 2ª Vara Criminal de Porto Seguro, o homem está custodiado na Delegacia Regional de Polícia do Barreiro, em Minas Gerais, aguardando ser recambiado para Bahia. “Ele não resistiu à prisão e alegou ter fugido para capital mineira, após ser agredido por traficantes de Trancoso”, acrescentou Laerte.

As investigações contaram com o apoio de uma equipe da Superintendência de Inteligência da Secretaria da Segurança Pública (SI/SSP).

Ascom-P