Denílson Santos Albuquerque, 20 anos, foi preso, com uma espingarda e drogas, na tarde desta segunda-feira (8), na localidade de Lama Preta, em Camaçari, Região Metropolitana de Salvador (RMS), por integrantes da Companhia de Emprego Tático Operacional (Ceto) do 12º Batalhão da Polícia Militar (BPM/Camaçari).
Ele já possui ficha criminal, com passagem pela Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) de Camaçari, por violência doméstica, além de suspeito do homicídio de uma pessoa conhecida como ‘Leozinho’, no mesmo bairro em que foi encontrado.
Segundo o major Gilvan Vieira de Melo, comandante em exercício do 12º BPM, os policiais, munidos de informações obtidas através de investigações, encontraram Denílson na casa da companheira, de posse de três trouxinhas de maconha. “Logo após a abordagem, ele nos disse que escondia numa casa abandonada, próxima onde foi encontrado, uma espingarda calibre 12, com numeração suprimida, e três cartuchos”, acrescentou.
Reforçou ainda que o trabalho da unidade policial, em conjunto com o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e a 18ª Delegacia Territorial (DT/Camaçari), foi essencial para a achá-lo.
Acompanhado do material apreendido, Denílson foi encaminhado para a 18ª DT, onde, de acordo com o titular em exercício, delegado Leandro Acácio da Cruz de Jesus, lavrou-se um flagrante por tráfico de drogas e porte ilegal de arma.
Fonte: Ascom / Rafael Rodrigues