Suspeito de participação em tráfico de drogas e homicídios é preso pela Polícia Civil

Investigações acerca de homicídios no bairro de Fazenda Grande 3, em Salvador, resultaram, na quinta-feira (8), na prisão de um homem de 25 anos, suspeito de envolvimento direto com crimes na região. Conhecido como ‘puxador de bonde’ de um dos grupos criminosos que disputa o comércio de entorpecentes naquela localidade, ele foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo.

Equipes da 2ª Delegacia de Homicídios (DH/Central) realizavam diligências no bairro quando localizaram o homem, que estava com uma pistola 9 mm e dois carregadores – um deles do tipo ‘caracol’, que potencializa o poder de fogo da arma –, além de 48 munições. Ao ser autuado, o suspeito também passou por interrogatório, que pode auxiliar no desenvolvimento das investigações do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) sobre os conflitos dos grupos criminosos do bairro.

Após passar pelos exames de lesões corporais de praxe no Departamento de Polícia Técnica (DPT), ele foi encaminhado à custódia de uma unidade policial da capital, permanecendo à disposição do Poder Judiciário.

Texto: Ascom PC