Após o empate em 1 a 1 contra o Novorizontino na noite de terça-feira, 4, o elenco do Bahia foi recepcionado por um grupo de torcedores que foram protestar durante o desembarque em Salvador nesta quarta-feira, 5. As cobranças acontecem por conta do momento vivido pelo Tricolor no Campeonato Brasileiro da Série B. São cinco jogos consecutivos sem triunfos e oito partidas sem vencer fora de casa.
O grupo de torcedores levantou questões como possíveis salários atrasados, o que prontamente foi negado pelos jogadores, que afirmam que as obrigações financeiras do clube com os atletas estão em dia.
Em outro momento, o atacante Igor Torres também foi questionado, já que nas redes sociais postou uma foto ao lado do atacante Rodallega, com a seguinte legenda: “Se fosse fácil eram 22 assistindo e 60.000 jogando”. O texto foi interpretado pelo grupo como uma crítica à torcida tricolor.
Na Série B, o Bahia segue na 3ª colocação somando 53 pontos, sendo 15 triunfos, 8 empates e 10 derrotas. Na 33ª rodada, o Esquadrão de Aço viu Vasco (4º) e Sport (5º) se aproximarem na tabela, tendo vencido Operário e Brusque, respectivamente. Informações do Portal A Tarde.