Por causa da pandemia do novo coronavírus, o Instituto Geográfico e Histórico da Bahia, que fica no bairro da Piedade, em Salvador, suspendeu as atividades internas que são oferecidas no local. São elas: cursos, palestras e seminários que foram substituídos por um tour virtual.
Para fazer o tour, que começou a funcionar nesta quinta-feira (26), basta acessar o link http://www.bahiaview360.com.br/ighb360/.
Promovido pelo IGHB, com o apoio da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia, o tour que foi produzido pela Bahia View 360, com fotos captadas por Henrique Muccini, mostra as principais instalações do Instituto e as curiosidades do acervo.
O público também terá a oportunidade de visitar a Hemeroteca, Biblioteca Ruy Barbosa, Arquivo Histórico Theodoro Sampaio, Salão Nobre, Museu, além da vista Cúpula, com imagem geral do centro de Salvador.
Fundado em 13 de maio de 1894, o IGHB é a entidade cultural mais antiga da Bahia, com 125 anos de funcionamento ininterrupto. Possui a maior coleção de jornais, e o maior acervo cartográfico do Estado.
Na Biblioteca Ruy Barbosa e Arquivo Histórico Theodoro Sampaio estão milhares de títulos e imagens à disposição do pesquisador. É o guardião do Pavilhão 2 de Julho, no Largo da Lapinha, onde estão os dois principais símbolos da maior festa cívica do país: o Caboclo e a Cabocla. Informações do G1.