TRE-BA mantém expediente nesta segunda-feira para regularização da biometria dos eleitores

eleitor baiano que ainda não regularizou o título deve ficar atento, mais de 81 mil eleitores da Bahia poderão ter os documentos eleitorais cancelados por não fazerem a revisão biométrica até a próxima quinta-feira (31), data em que encerra o prazo do procedimento.

Para atendimento desse público, o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) manterá o expediente em todas as suas unidades nesta segunda-feira (28/10), Dia do Servidor. O feriado desses servidores será transferido para o próximo dia 31.

Para ser atendido, é recomendável que o eleitor apresente um documento oficial de identificação com foto, comprovante de residência atual e o título de eleitor. Para homens com idade entre 18 e 45 anos, é necessário levar também um documento que comprove a quitação junto a Justiça Militar. 

O cancelamento do título implica ainda em impossibilidade de obtenção de empréstimos em instituições públicas, dificuldade para tirar ou renovar o passaporte, não tomar posse em cargo no concurso público, além de ser impedido de renovar matrícula em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo, entre outros. Informações do Bnews.

Comentários no Facebook