Tribunal Regional Eleitoral da Bahia suspendeu a partir desta terça-feira (17) o atendimento ao público pelos próximos 15 dias. A determinação do presidente da corte Jatahy Junior tem por objetivo conter o avanço do Coronavírus no Estado.
Entre as novas determinações, também ficam suspensos os prazos processuais pelo mesmo período. Também entram em hiato por tempo indeterminado a emissão de segunda via de título de eleitor. Para consultar local de votação e situação eleitoral, o cidadão está sendo orientado a usar a internet.
A orientação do comitê gestor é que o público utilize os serviços que o TRE-BA já disponibiliza online. Durante o período emergencial, o TRE-BA não emitirá segunda via de título. O órgão incentiva que os eleitores baixem o e-título – aplicativo que permite acessar uma via digital do documento por meio de despositivos móveis.
Outros serviços oferecidos pelo TRE-BA podem ser feitos pela internet, entre eles a consulta ao número e a situação do título, consulta ao local de votação e a emissão de certidões de quitação eleitoral, de crimes eleitorais, de filiação partidária e negativa de alistamento. Informações do Bnews.