A saída do lateral-esquerdo Thiago Carleto do Vitória pode ter uma definição ainda nesta quarta-feira. Em contato com o ge, o empresário do jogador, Samuel Melo, que está em Salvador, informou que espera acertar a rescisão de contrato ao longo do dia.
– Esperamos resolver hoje – resumiu.
Carleto foi liberado dos treinamentos do Vitória e não chegou a ser relacionado para o último jogo do time, contra o Figueirense, pela Série B. O ge apurou que o jogador não gostou de ser cobrado por companheiros após cometer o pênalti que iniciou a reação do Sampaio Corrêa, na rodada anterior.
Enquanto não define a sua situação, Thiago Carleto mantém a forma treinando fora do clube. Questionado sobre o que levou à rescisão, Samuel Melo não deu maiores detalhes.
– Foi mais do clube que da parte dele – disse.
O ge entrou em contato com Thiago Carleto, que disse vai “falar sobre o assunto na hora certa”. Já o Vitória não passou, até a publicação desta matéria, atualização sobre o processo de rescisão.
Carleto foi contratado pelo Vitória no fim da última temporada, quando o time lutava contra o rebaixamento. Com boa produção ofensiva e gols decisivos em cobranças de falta, o lateral foi um dos responsáveis por evitar a queda do Rubro-Negro para a Série C do Campeonato Brasileiro.
Em dezembro, logo após o término da Série B, o Vitória anunciou a renovação de contrato de Carleto por mais dois anos. No entanto, em 2020, apesar de ser o vice-artillheiro e líder em assistências da equipe, o jogador não conseguiu repetir em 2020 o desempenho de 2019 e passou a ser alvo de críticas, principalmente por falhas defensivas. Informações do Globo Esporte Bahia.