O Bahia perdeu o clássico Bavi por 3 a 2, neste domingo (18), no Barradão, pela sétima rodada do Campeonato Baiano.
Com o resultado o Esquadrão ocupa agora a segunda posição no Baianão com 13 pontos, um a menos que a Juazeirense. O Tricolor volta à campo pelo estadual no domingo (25), contra a Juazeirense, no estádio Adauto Morais em Juazeiro. Antes disso, o Bahia joga na quarta-feira (21) no Maranhão, quando enfrenta o Moto Club, pela Copa do Brasil.
No primeiro tempo, o Vitória abriu o placar aos 5 minutos com gol de Osvaldo. Aos 16, Cauly passou para Everaldo, que, de três dedos, lançou Thaciano. O camisa 16 ganhou da marcação e chutou para empatar o placar. Aos 41, Thaciano serviu Juba, que cruzou para Everton Ribeiro virar o jogo: Bahia 2 a 1.
No segundo tempo, Rezende foi expulso aos 28. Aos 32, o Esquadrão sofreu o empate, e aos 38, a virada. Aos 44, Jean Lucas foi expulso. Com dois a menos, o Tricolor ainda tentou o empate, mas não conseguiu.
O Bahia jogou com Adriel, Gilberto, Kanu, David Duarte e Juba; Caio Alexandre (Ademir) (Gabriel Xavier), Jean Lucas, Thaciano (Rezende), Cauly (Cicinho) e Everton Ribeiro (Yago Felipe); Everaldo.
Fotos: Letícia Martins e Tiago Caldas
Rogério Ceni analisa primeiro clássico do ano
O técnico Rogério Ceni conversou com a imprensa após o primeiro clássico Bavi da temporada neste domingo, quando o Bahia perdeu por 3 a 2, no Barradão. O treinador analisou a partida.
“Eu acho que nós erramos mais do que o normal hoje, e o gramado oferece boas condições para jogar, diferente do que era no Piauí, onde nós não tínhamos a condição de trocar passe. Quando nós botamos a bola no chão, aliás, jogamos, acho que foi o melhor momento, só que aí você comete um pequeno erro, e aí você fica um pouco desconfortável, e aí começa a chutar a bola à frente, então assim, nós temos que tentar manter o melhor controle do jogo, acertar o maior número de passes. Acho que a gente errou mais do que os outros jogos”.
Ceni também destacou que por conta do resultado haverá um novo planejamento para o restante do Campeonato Baiano e da Copa do Nordeste, além da Copa do Brasil. O Bahia estreia na competição nacional na quarta-feira (21) contra o Moto Club, em São Luis, no Maranhão.
“Com as expulsões, principalmente a primeira expulsão, deixou o time mais fraco. Nós estávamos já prontos para fazer a substituição, infelizmente saiu o gol do empate, e aí a gente tenta depois sustentar, nos últimos minutos, o empate, mas sofre um gol de escanteio. Então é uma pena, é sempre ruim perder um clássico, mesmo que seja na casa do adversário”.
“Para o campeonato também, deixa mais embolado, porque se nós vencêssemos teria uma boa folga. E a gente tem que repensar, fazer um planejamento novo, para os jogos que só tem meio e fim de semana, daqui até uma boa parte. Então, a gente espera estar classificado nas duas competições”.
Fonte: E.C. Bahia