Trio acusado de vários homicídios, morre em confronto com a polícia, durante operação conjunta, em Cajazeiras

Foto: Divulgação

Isaias Oliveira Lima, Júlio César Machado da Silva e George Borges Cerqueira foram mortos durante confronto com a polícia, na manhã desta sexta-feira (14), na localidade de Jardim Mangabeira, no bairro de Cajazeiras, em Salvador.

Segundo informou a polícia, por volta das 7h, guarnições receberam informações de que vários indivíduos do bonde de Igor Canário, a quem se atribui a responsabilidade por diversos homicídios na região de Cajazeiras, bem como por aterrorizar a comunidade local, estariam armados e reunidos na Travessa Edna.

Ainda segundo a polícia, as guarnições deslocaram-se, fizeram o cerco policial e foram recebidas a tiros, pelos criminosos. Parte do bando adentrou em residências e a outra parte evadiu em direção à área de mata, nas proximidades.

Dando continuidade às diligências e buscas no local, as equipes se dividiram e, durante a aproximação para abordagem das edificações, foram recebidas novamente por disparos de arma de fogo, e houve revide à agressão por parte da polícia.

Cessados os disparos, foram localizados três indivíduos caídos ao solo em posse de três pistolas, sendo duas calibre .380 e uma calibre .9mm.

Conforme as informações policiais, foi apreendido também uma quantidade de entorpecentes em posse dos resistentes.

A polícia informou ainda que o indivíduo identificado como Júlio César Machado da Silva, o “Julião”, portava uma pistola .380, possuía dois mandados de prisão em seu desfavor e era apontado como um dos autores do homicídio do policial militar em Jaguaripe no dia 02/11/ 2018, um segundo suspeito foi identificado como Isaias Oliveira Lima, o “ISA”, que também possuía mandado de prisão, sendo o principal executor do grupo criminoso liderado por “Igor Canário” e responsável pelos últimos homicídios da região de Cajazeiras. O terceiro indivíduo, de nome George Borges Cerqueira, portava uma pistola calibre 9mm e possuía histórico de prática de roubo.

Foram apreendidos os seguintes materiais: 119 porções de uma erva esverdeada aparentando ser maconha; 10 porções grandes da mesma erva; 103 porções de uma substância esbranquiçada aparentando ser cocaína; 41 porções de uma pedra aparentando ser crack; um relógio Technos; um notebook Samsung; uma pistola PT.58 .380 de numeração LHU691001; uma pistola PT.58HC .380 de numeração KSC22816; uma pistola Sd9 VE .9mm numeração suprimida; e a quantia de R$100,00 em espécie.

Comentários no Facebook