Urgente: família pede ajuda para salvar bebê de 3 meses em Dias D’ávila

Marcelo Antônio Bitencourt Fonseca nasceu com a Síndrome de Apert, sindactilia nas mãos, pés crâniosinostose, fenda palatina e face afundada. Ele só tem três meses e precisa passar por uma cirurgia que custa R$ 40 mil. A família não tem condições de bancar os custos sozinha e pede ajuda. Cada segundo que passa se torna desesperador para os pais da criança. “Conto com a ajuda de todos vocês, sejam solidários e ajudem ele hoje, pois não sabemos o dia de amanhã”, escreveu a família.

Segundo a ciência, a síndrome de Apert é uma desordem genética que causa desenvolvimento anormal da caixa craniana. Os bebês nascem com a cabeça e a face com formas distorcidas. Muitas crianças portadoras da síndrome de Apert também nascem com defeitos congênitos nas mãos e/ou nos pés.

O menino nasceu no dia 10 de dezembro de 2018. Para a família uma dádiva divina. “Foi mais um dos grandes presentes que Deus nos presenteou, porém nem tudo estava dentro do nosso entendimento e querer. O nosso anjinho precisou no mesmo dia que nasceu ser transferido para UTI NEO por apresentar algumas más-formações, que naquele momento ainda não sabíamos do que se tratava. Foram 12 dias internados sob tratamentos e cuidados intensivos e lá descobrimos que ele possui uma síndrome rara”, relata a mãe da criança, Evaneide do Nascimento Bitencourt.

O pai do garoto, Marcelo Freire Fonseca, explica que Toin, como é carinhosamente chamado, vem tendo diversos acompanhamentos e cuidados, mas que a situação se agravou quando ele precisou ser levado às pressas para o hospital, no dia 2 de março. “Foi constatado que ele precisaria passar por uma traqueostomia, graças a Deus tudo ocorreu bem. Porém ele precisa realizar mais dois tipos de cirurgia de crânio e esses procedimentos só podem ser realizados em dinheiro”, explica.

Foi aí que família iniciou a campanha @todosportoin. “Contamos com a ajuda de todos vocês, seja qualquer valor, ajuda com divulgação. Tudo será bem-vindo. Ele já é vencedor por ser e trazer tanta luz para as nossas vidas”, disse Marcelo.

As doações podem ser feitas através da agência 2850, Conta Poupança: 00009727-5

Op: 013, da Caixa Econômica Federal. As informações também disponíveis no site http://vaka.me/499551.

Mobilização de Amigos

Neste sábado (4), o grupo Pelada dos amigos, de Nova dias d’Ávila, estará promovendo um baba solidário em prol de Toin. O evento acontece às 8h, no Campo da AD-NDD – Associação Desportiva de Nova Dias D’Ávila.

“Cada participante contribuirá com R$ 20,00. O evento terá dois tempos de 45min e logo após vamos saborear um delicioso churrasco com os amigos que abraçaram esta causa”, convidam os amigos.

Quem também abraçou a causa foi a 36ª CIPM, através do Capitão Jaildo. Ele gravou um vídeo de apoio à causa.

Comentários no Facebook