URGENTE! Prefeitura manda fechar todos os shoppings de Salvador e decreta estado de emergência

Imagem de Arquivo/Agência Brasil

O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), decretou estado de emergência em Salvador, por prazo indeterminado, durante coletiva de imprensa dada nesta quarta-feira (18/3). Com isso, a partir de sábado (21/3), todos os shoppings e centros comerciais serão fechados em Salvador por pelo menos 15 dias. De acordo com Neto, esse prazo pode ser estendido. A medida vale, também, para o Mercado Modelo e Elevador Lacerda. 

“Determino a suspensão imediata de todos os shoppings da cidade, assim como dos centros comerciais”, disse o gestor municipal. O democrata informou, porém, que apenas as clínicas funcionarão. “Estou me reunindo com todos os lojistas e donos desses centros, então há uma concordância e convergência. Há apenas uma exceção, que é o funcionamento dessas clinicas que funcionam dentro dos shoppings”. 

Na manhã desta quarta-feira (18/3), uma loja do Shopping Barra foi fechada após um funcionário aparecer com suspeita de contaminação do coronavírus. A informação foi divulgada por meio de nota feita pela administração do centro de compras.

O texto, encaminhado à imprensa, ressalta que “até o momento não há casos confirmados de Covid-19 entre seus funcionários próprios, terceirizados ou de lojas”. Informou ainda que “apenas uma loja (Aramis) tomou a decisão unilateral de suspender temporariamente o atendimento enquanto aguarda o resultado do teste em um de seus colaboradores”. Informações do Aratu on.

Comentários no Facebook