Uso obrigatório de máscaras no metrô começa a valer na Bahia. E quem esqueceu?

Funcionários e passageiros do Sistema Metroviário de Salvador e Lauro de Freitas terão que utilizar, obrigatoriamente, máscaras de proteção no interior dos veículos e nos terminais a partir desta sexta-feira (8/5).

A determinação, do Governo da Bahia, foi dada no final de abril como forma de prevenção à contaminação do coronavírus. A CCR Metrô Bahia, empresa responsável pelo modal, criou uma campanha educativa com alertas sonoros, banners e reforço realizado pelos Agentes de Atendimento e Segurança em estações de metrô, trens e terminais de ônibus para lembrar sobre a importância do uso do instrumento.

Os desavisados e esquecidos vão receber advertência verbal. No primeiro dia de determinação, os desatentos receberam máscaras distribuídas durante a atuação do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia nas estações. 

MAIS MEDIDAS 

O governador da Bahia, Rui Costa, afirmou que vai instalar câmeras para medição de temperatura nas estações do metrô Salvador-Lauro de Freitas.  
Inicialmente, elas devem ser instaladas em duas estações, que ainda não foram definidas. 

As ferramentas medem a temperatura de muitas pessoas simultaneamente e serão colocadas na área da catraca. Equipe de saúde estarão nos locais, e as pessoas que apresentarem temperatura alta que caracterize febre vão ser convidadas a fazer o teste do exame e voltar para casa. Informações do Aratu on.

Comentários no Facebook