Usuários já podem criar grupos de locais favoritos para pesquisas no Preço da Hora Bahia

Uma nova funcionalidade do aplicativo Preço da Hora Bahia permite a criação de lista grupos com os estabelecimentos comerciais favoritos do usuário. Assim é possível pesquisar os preços de produtos em locais já frequentados ou próximos de casa ou do trabalho, como mercados, postos de gasolina, farmácias, entre outros. O usuário pode ainda utilizar as suas listas de compras para serem processadas sempre nos estabelecimentos favoritos.

A nova funcionalidade está disponível na versão 1.2.118 do app, que pode ser baixada na Apple Store e no Google Play Store e também acessada pelo site precodahora.ba.gov.br. De acordo com a Secretaria da Fazenda do Estado (Sefaz-Ba), que é responsável pelo app, já foram registrados mais de 430 mil downloads de usuários do Preço da Hora Bahia em todo o estado.

“Com essas novas funções, o usuário economiza tempo e dinheiro, e já sai de casa para fazer a compra mais barata num estabelecimento em que ele confia e frequenta”, afirma o diretor de Produção de Informações da Sefaz-Ba, Jadson Bitencourt.

O auditor fiscal Felipe Abreu, da Gerência de Sistemas da Sefaz-Ba, explica que agora o consumidor pode criar, por exemplo, um grupo com todas as farmácias nas redondezas de sua residência. “A partir dessa lista, ele pode pesquisar o preço de um medicamento somente nesses estabelecimentos e dirigir-se ao local com o menor preço apresentado no aplicativo”.

Informar problema e outras funções
O botão “Informar problema” é outra funcionalidade bastante utilizada no app. Já foram enviadas pelos usuários 1.404 registros de ocorrências, relatados por meio do botão. Situações como estabelecimentos que se recusam a emitir nota fiscal, divergências entre o valor pago e o registrado em nota e casos de preços abusivos são relatos recorrentes dos consumidores.

Pelo app, é possível ainda acessar o histórico de preços dos combustíveis comercializados na Bahia e compartilhar os melhores preços dos produtos nas redes sociais. A nova versão apresenta ainda um layout mais moderno e amigável, além de melhorias na performance das consultas. Para ter acesso às novas funcionalidades, é preciso fazer a atualização para a nova versão.

Pelo Preço da Hora, o consumidor pode pesquisar os preços de todos os produtos comercializados no estado, a partir de informações extraídas das mais de 3,2 milhões de notas fiscais eletrônicas processadas diariamente pela Secretaria da Fazenda do Estado. Atualmente podem ser pesquisados mais de 500 mil produtos.