Usuários da agência dos Correios de Camaçari, localizada na Rua Francisco Drumond, no centro, reclamam do abandono ao qual se encontra a estrutura e as imediações do prédio. Além dos matos crescidos, lixo espalhado ao longo da área, o atendimento está sendo feito pelos fundos da agência.
O mato crescido, ocasiona o aparecimento de insetos. Inclusive, no vídeo, gravado por usuários daquela agência, dá para ver a infestação dos insetos, aparentando ser Aedes Aegypti, o mosquito transmissor da Dengue, do Zikavírus e da Chicungúnya.
O engenheiro ambiental, José Júnior, que estava na fila aguardando atendimento, classificou a situação como abandono: “pelo jeito, nunca limparam aqui, está entregue aos mosquitos. Abandonado”.
Em resposta, a assessoria dos Correios informou que os serviços ofertados na agência estão em pleno funcionamento, apenas a retirada de encomendas para clientes avisados previamente está sendo feita pelo acesso que há no fundo do prédio. Quanto ao processo de roçagem, eles infomaram que acontece a cada dois meses. E tanto a limpeza quanto a pintura devem acontecer ainda este mês.
Confira a nota na íntegra:
Sobre a agência de Camaçari, esclarecemos que a unidade está com funcionamento normal, realizando postagens e oferecendo os demais produtos e serviços. Apenas a retirada de encomendas pelos clientes previamente comunicados é que acontece pelo acesso secundário do imóvel.
A limpeza do local é realizada bimestralmente, sendo que a próxima manutenção está prevista para ocorrer ainda no mês de maio. A contratação do serviço de pintura também está sendo providenciada.
A empresa reitera que está trabalhando para viabilizar, com segurança, a continuidade de suas atividades.
Veja mais imagens:
Matéria atualizada no dia 15/05/2020, às 18h44, para inserção da resposta dos Correios.