Vídeo: homem negro é baleado por policiais dentro de carro nos EUA

Um homem negro foi baleado diversas vezes por policiais americanos em Kenosha, no estado de Wisconsin, nesse domingo (23/08). O crime ocorreu às 17h, quando os agentes foram responder a um “incidente doméstico” no local.

Um vídeo com os ataques foi registrado por moradores do bairro e viralizaram na internet. Nas imagens, é possível ver a vítima sendo levada até um carro enquanto é seguido por dois policiais armados. Ao entrar no veículo, os agentes iniciaram os disparos. Uma mulher começou a gritar tentando impedir o crime. Blake foi levado para o hospital em estado grave.

O caso será investigado pelo Departamento de Justiça de Wisconsin.

 Em protesto contra o ataque, veículos foram incendiados no estado e centenas de pessoas se manifestaram em frente à sede da polícia de Kenosha contra ação. Foi utilizado gás lacrimogêneo para dispersar os ativistas nos embates com os agentes, na madrugada desta segunda-feira (24/08).

Para o governador de Wisconsin, Tony Evers, Jacob Blake foi “baleado nas costas várias vezes, em plena luz do dia”. “Embora não tenhamos todos os detalhes ainda, o que sabemos com certeza é que ele não é o primeiro homem negro ou pessoa a ser baleada, ferida ou impiedosamente morta nas mãos de indivíduos que fazem cumprir a lei em nosso estado ou país”, afirmou Evers, pelas redes sociais. Informações do Metrópoles.

Comentários no Facebook