Vídeo: Moradores de Camaçari denunciam despejo de esgoto em rio

Foto: Reprodução Youtube

Os moradores de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador, denunciam o despejo de esgoto e lixo em um rio em Arembepe. Um vídeo mostra o momento em que dois homens chegam com um carro um tipo de reservatório com um líquido que seria esgoto. Eles despejam o produto dentro do rio que, segundo a prefeitura, parece ser Caraúna, enquanto as mulheres reclamam. As informações são do portal Bnews.

“Vocês estão sabendo que isso é crime ambiental, vocês sabem, né?”, questionam a mulher que faz a filmagem. “Se ligue que você vai pagar pelo seu erro. Jogando água no rio de Arembepe, isso não é água, é esgoto”, afirma.

As mulheres avisam que crianças tomam banho nesse rio, mas os homens dão risada e afirmam que o local já está sujo. “Não importa, cada um tem que fazer a sua parte”, explica a mulher.

Procurada, a prefeitura de Camaçari afirmou que já está ciente da situação e vai pedir intensificação da fiscalização no local. “O secretário Genival Seixas vai oficiar o Ministério Público (MP), através do promotor de Meio Ambiente, Luciano Pitta”, afirmou a assessoria.

Comentários no Facebook