Depois de jogar duas partidas consecutivas fora de casa, o Vitória agora vai se preparar para dois duelos como mandante. O primeiro será neste domingo (16) contra o Internacional de Porto Alegre, às 16 horas (de Brasília), e o segundo no dia 20 diante do Atlético Mineiro, às 18h30.
A delegação rubro-negra retorna do Sul do Estado nesta quarta-feira e os jogadores serão liberados no Airport Salvador/Deputado Luís Eduardo Magalhães. O Vitória jogou em Caxias do Sul (RS) contra o Juventude e ganhou um ponto com o empate de 1 a 1 nesta terça-feira no Estádio Alfredo Jaconi.
Para enfrentar o Inter, o time fará duas sessões de treinamentos na quinta e na sexta-feira, ambos à tarde, e terá o apronto no sábado, pela manhã.
Na reapresentação nesta quinta-feira, marcada para as 15h30, o técnico Thiago Carpini receberá do departamento médico informações sobre os jogadores que ficaram em Salvador recondicionando-se após recuperação de lesões.
Na coletiva pós-jogo, o técnico rubro-negro falou sobre a evolução da equipe após quatro partidas sob seu comando:
“Eu até considero três jogos. Por mais que a gente já estava à frente do trabalho, foram só três treinos antes do Botafogo (pela Copa do Brasil), uma decisão que você já entra perdendo o jogo pelo primeiro resultado. Eu vejo que a equipe vem evoluindo. O ponto fora da curva nos três jogos do Brasileiro foi o jogo contra o Atlético-GO. Eu esperava mais. As expulsões também nos prejudicaram. Mas eu vejo uma evolução tática interessante, coletiva, algumas evoluções individuais, jogadores que vão ocupando seus espaços. Vejo um time mais ajustado, mais compacto. Em dois jogos fora de casa nosso goleiro quase não foi exigido. Então eu prefiro valorizar os pontos conquistados nesses dois jogos fora de casa. Mas a gente sabe que precisa evoluir, principalmente no aspecto ofensivo. Mas quando a gente vem de um longo jejum de vitórias, temos que nos organizar primeiro defensivamente, parar de perder”.
FOTO: Victor Ferreira/ECV
Fonte: E.C. Vitória