Eles saíram do banco de reservas no segundo tempo e foram responsáveis diretos pela conquista dos três primeiros pontos do Vitória fora de casa no Brasileirão. Zé Hugo imprimiu uma arrancada sensacional desde o campo defensivo, fez fila para se livrar de quatro marcadores e na entrada da área passou a bola para Janderson com um chute rasteiro e cruzado de dentro da área marcar seu primeiro gol com a camisa rubro-negra.
A vitória por 1 a 0, com o gol anotado aos 44 minutos, leva o Vitória para a 15ª colocação com 12 pontos ganhos, dois a mais que o Atlético Goianiense que abre o Z-4.
O Vitória volta a entrar em campo no domingo (30) para enfrentar o Athletico GO, às 18h30 (de Brasília), no Barradão, em partida válida pela 13ª rodada.
Ainda com alguns desfalques, o Vitória entrou em campo no Maracanã consciente que podia sair com os três pontos e buscou jogar, tentando alternativas para superar o adversário.
Após primeiro tempo equilibrado, no qual criou algumas oportunidades, o Vitória soube aguentar a pressão do Flu no começa do segundo tempo e continuou sempre buscando o gol. O técnico Thiago Carpini chegou a abrir mão de um volante e colocou o atacante Zé Hugo.
Foi, justamente de Zé Hugo, que nasceu o gol da vitória. Veloz, ele partiu com a bola dominada desde o campo defensivo, foi deixando os marcadores para trás, e passou a bola na área para o chute cruzado de Janderson, aos 44 minutos.
Com o placar favorável, o Rubro-Negro tratou de se defender e aguardar o apito final do árbitro paulista do quadro da FIFA, Flávio Rodrigues de Souza.
BRASILEIRO SÉRIE A | 12ª RODADA
FLUMINENSE 0 X 1 VITÓRIA
Data: 27/06 – QUI
Local: Maracanã, Rio de Janeiro/RJ
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP-FIFA), auxiliado por Naílton Júnior de Sousa Oliveira (CE-FIFA) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
Gol: Janderson aos 44min do 2º tempo
Cartão Amarelo: Estephano Djian (assistente técnico), Caio Vinícius (VIT), Alexsander, Samuel Xavier e Gabriel Pires (FLU)
VITÓRIA: Lucas Arcanjo; Willean Lepo, Caio Vinícius, Wagner Leonardo e Patric Calmon (Raúl Cáceres); Luan Santos (Zé Hugo), Willian Oliveira, Léo Naldi e Matheusinho (Jean Mota); Osvaldo (Eryc Castillo) e Alerrandro (Janderson); Técnico: Thiago Carpini.
FOTOS: Victor Ferreira/ECV