Vitória bate o Fortaleza e volta ao G4 da Copa do Nordeste

O Vitória segue firme em busca da classificação para a segunda fase da Copa do Nordeste. Neste sábado (23) à noite, com um gol de pênalti cobrado por Matheusinho, bateu o Fortaleza por 1 a 0 na Arena Castelão, em Fortaleza.

Ainda com jogos marcados para esse domingo no complemento da sétima rodada, o Vitória saiu da penúltima para a terceira colocação. Com 11 pontos ganhos, vai decidir a classificação diante do Treze da Paraíba, quarta-feira (27), às 21h30 (de Brasília), no Barradão. 

O Vitória fez uma boa apresentação contra a equipe cearense na noite de chuva em Fortaleza. Taticamente, anulou as ações ofensivas do adversário, controlou a posse de bola e na parte ofensiva conseguiu criar.

O primeiro tempo teve boas oportunidades e Lucas Arcanjo apareceu com duas importantes defesas. No segundo, o Rubro-Negro arriscou mais e com Alerrandro e Matheusinho chegou perto do gol.

Aos 31 minutos, Patric Calmon avançou pela esquerda e alçou a bola na área. Pochettino meteu a mão e o árbitro assinalou o pênalti bem batido por Matheusinho, chutando no meio do gol, enquanto o goleiro João Ricardo caiu para o lado direito. 

Com a vantagem, o time manteve o controle de bola, e Léo Conde aproveitou para promover as estreias do volante Luan Santos e do meia Jean Mota.

COPA DO NORDESTE 2024 | Primeira Fase

Sétima Rodada

FORTALEZA 0 X 1 VITÓRIA

Data: 23/03 – SAB

Local: Arena Castelão, Fortaleza (CE)

Gol: Matheusinho (pênalti) aos 32min do 2º tempo

Árbitro: Márcio dos Santos Oliveira, auxiliado por Maxwell Rocha Silva e Esdras Mariano de Lima Albuquerque (trio alagoano)

Cartão Amarelo: Lucas Arcanjo, Matheusinho, Rodrigo Andrade (VIT), Marinho e Pochettino (FOR)

Público Pagante: 14.766

Renda: R$ 120.943,00

VITÓRIA: Lucas Arcanjo; Zeca, Camutanga (Cristián Zapata), Wagner Leonardo e Patric Calmon; Willian Oliveira, Rodrigo Andrade (Luan Santos) e Léo Naldi (Jean Mota); Osvaldo (Zé Hugo), Alerrandro (Luiz Adriano) e Matheusinho; Técnico: Léo Condé.

FOTOS: Victor Ferreira/ECV