Vitória busca subir na tabela enfrentando o Bahia de Feira na Arena Cajueiro

O Vitória volta a campo nesta quarta-feira, último dia do mês de março, para cumprir seu quarto jogo pelo Campeonato Baiano 2021. O adversário será o Bahia de Feira, às 19h30min, na Arena Cajueiro, em Feira de Santana (BA). O jogo será transmitido pela TVE (Canal 10.1).

Com dois jogos a menos – os confrontos com Vitória da Conquista e Jacuipense foram adiados, porque os adversários tiveram jogadores contaminados pelo coronavírus –, o Vitória é o 7º colocado, com 5 pontos ganhos. Venceu um jogo – Atlético de Alagoinhas, por 2 a 1 –, empatou em 3 a 3 com Unirb e 0 a 0 com o Bahia.

O Campeonato Baiano é disputado por 10 clubes e os quatro primeiros colocados avançam às semifinais. Com 13 pontos, a Juazeirense lidera a competição.

Como o Rubro-Negro terá dois jogos decisivos, domingo (5), contra o Treze (PB), pela Copa do Nordeste, e quarta-feira (7), contra o Rio Branco (ES), pela Copa do Brasil, o técnico Rodrigo Chagas e sua comissão decidiram deixar de fora nesta quarta alguns jogadores que estão numa sequência maior de jogos. Samuel e David, por exemplo, atuaram as 10 partidas do time na temporada.

Durante a coletiva pré-jogo, terça-feira, após encerrar a preparação do time, o comandante rubro-negro fez questão de ressaltar que a decisão de preservar alguns jogadores não significa que o Vitória não respeite o adversário e, muito menos, menospreze o Campeonato Baiano.

“A gente tem uma semana muito forte e decisiva, e nesse momento acho melhor utilizar uma equipe que possa vir a ser muito competitiva nesse jogo contra o Bahia de Feira”, disse.

O técnico relacionou 23 jogadores e as duas novidades na lista são o zagueiro Carlos e o volante Paulo Vitor, que ainda não tiveram oportunidade nesta temporada. Carlos, porque se machucou, enquanto o meio-campista tem se destacado nos treinos e aguardava uma chance.

A última partida do Vitória na Arena Cajueiro foi em 2019, e a equipe que, coincidentemente, também foi alternativa, empatou em 2 a 2, ao sofrer o gol de empate nos minutos finais e marcado contra pelo zagueiro Bruno Bispo.

_______________________________________________________________________________

CAMPEONATO BAIANO – Edição 117
1ª FASE – 6ª RODADA – BAHIA DE FEIRA X VITÓRIA

Árbitro: Emerson Ricardo de Almeida Andrade Junior – AB (FBF)
Assistente 1: Paulo de Tarso Bregalda Gussen – AB (FBF)
Assistente 2: Edevan de Oliveira Pereira – AB (FBF)
Quarto Árbitro: Dorivan da Silva Gomes – (FBF)
Analista de Campo: Jailson Macêdo Freitas – CBF (BA)
Transmissão: TVE (Canal 10.1)