Vitória começa a Era Fabiano Soares vencendo o Manaus no Barradão

Foto: Divulgação

Que seja a primeira de muitas. Ao começar a Era Fabiano Soares, o Vitória derrotou o Manaus por 1 a 0, na noite deste sábado (30), no Barradão, e conquistou sua primeira vitória na Série C do Brasileiro. Marco Antônio de ombro marcou o único gol da partida disputada debaixo de muita chuva e com show da torcida nas arquibancadas.

Agora, o time rubro-negro vai se preparar para enfrentar o Aparecidense, segunda-feira (9), às 20 horas, em Aparecida de Goiânia, localizada na Região Metropolitana de Goiânia (GO).

Se no primeiro tempo foi um jogo morno, o duelo reservou para a etapa final algumas emoções e o único gol. Aos 17 minutos, na cobrança de escanteio, a bola sobrou na área para Marco Antônio completar de costas e com ajuda do ombro.

Ainda no primeiro tempo, o estreante técnico Fabiano Soares foi forçado a trocar o volante Alan Santos, jogando improvisado como zagueiro, pelo zagueiro Mateus Moraes. Alan acusou uma contusão e saiu por isso.

Precisando vencer pela primeira vez no Brasileiro, o Vitória foi mais competitivo no segundo tempo e teve chances de abrir o marcador com Guilherme Queiroz e Gabriel Santiago. O Manaus ameaçou, mas o goleiro Lucas Arcanjo voltou a ser seguro.

Com a vantagem no placar, o Vitória controlou o jogo e criou boas oportunidade para ampliar com Alisson Santos. Não conseguiu e o jogo ficou mesmo 1 a 0.

BRASILEIRO SÉRIE C – 2022 | 4ª RODADA
30 | ABRIL | SABADO | 19 HORAS
VITÓRIA 1 X 0 MANAUS
BARRADÃO, SALVADOR/BA

ÁRBITRO: Salim Fende Chavez, auxiliado por Evandro de Melo Lima e Vitor Carmona Metestaine (trio paulista)
GOL: Marco Antônio aos 27min do 2º tempo
CARTÃO AMARELO: Ricardo Amadeu (assistente técnico/VIT), Meriton e Hélio (MAN)

VITÓRIA: Lucas Arcanjo; Yuri, Alan Santos (Mateus Moraes), Marco Antônio e Sanchez; João Pedro, Léo Gomes (Dionísio) e Gabriel Santiago (Eduardo); Jefferson Renan (Santiago Trellez), Guilherme Queiroz (Roberto) e Alisson Santos. Técnico: Fabiano Soares.

FOTOSPietro Carpi/ECV