Vitória começa a preparação para o decisivo confronto com Náutico

O Vitória já está focado no próximo compromisso contra o Náutico (PE), sábado (30), no Barradão, pela última rodada da fase de classificação da Copa do Nordeste. O Rubro-Negro vai precisar vencer para tentar seguir em frente na competição.

O técnico Cláudio Tencati elogiou o comportamento da de equipe em seu jogo de estreia, apesar do empate em 0 a 0 com o ABC. “Com relação ao jogo de ontem (sábado) vejo muitas coisas positivas. Um time que jogou seguro, organizado o tempo todo e teve possibilidade de gols. Claro que sofremos também alguns eventuais perigos de gols do adversário, mas no plano tático, para três dias de trabalho, o time respondeu muito bem”, analisa Tencati.

Para ele, a tendência é contra o Náutico o rendimento ser ainda mais efetivo. “A gente já teve um ponto de partida. Sei que alguns jogadores, individualmente, podem evoluir dentro daquela ideia de jogo que comecei a construir com eles. O objetivo meu era resgatar um pouco da autoestima e levantar o moral da equipe. Tenho certeza que diante do Náutico a postura será diferente. Vamos ter uma postura que é a do Vitória: um time que vai propor o jogo e buscar a vitória”, acrescenta.

A cidade de Natal (RN) teve um domingo com o céu nublado e logo cedo o ônibus conduzindo os atletas que entraram no decorrer do jogo e os reservas, deixou o hotel na Avenida Costeira, e seguiu para o CT do ABC, anexo à Arena Frasqueirão, distante 2,8 km do local da hospedagem.

O preparador físico Fábio Maratson e os assistentes técnicos Alessio Antunes e Flávio Tanajura movimentaram os atletas com exercícios físicos e treino técnico. Os goleiros trabalharam com o preparador Rogério Maia.

Com um desconforto na região posterior da coxa esquerda, o volante Leandro Vilela foi a baixa do jogo. O médico Rodrigo Vasco da Gama examinou o atleta, que ainda após o confronto no Frasqueirão, iniciou o tratamento com o fisioterapeuta Dilson Conceição.

Comentários no Facebook