O Conselho Deliberativo do Esporte Clube Vitória comunicou nesta terça-feira, 5, através de edital publicado no site oficial, a convocação para a Assembleia Geral Extraordinária (AGE), marcada para o dia 30 de outubro. A reunião tem o intuito de realizar a eleição para vice-presidente, além de três membros e três suplentes para recompor o Conselho Fiscal do clube.
Assinado pelo presidente do Deliberativo, Fábio Rios Mota, o documento informa que os cargos eleitos terão o objetivo de fechar o triênio iniciado em 24 de abril de 2019. A votação está marcada para acontecer de 9h às 13h, no Complexo do Barradão, localizado na avenida Artêmio Valente, no bairro de Canabrava, em Salvador.
De acordo com o estatuto rubro-negro, poderão votar os associados com, pelo menos, 18 meses de adimplência no plano de sócio-torcedor do Sou Mais Vitória (SMV). O voto é facultativo e será realizado através de cédula única ou na urna eletrônica.
As inscrições das chapas que irão concorrer no pleito deverão ser realizadas presencialmente e dirigidas ao presidente do Deliberativo, Fábio Mota, além de protocoladas na sede do clube, com prazo limite até as 18h do dia 18 de outubro.
Será necessário informar o nome da chapa, além do nome completo dos candidatos envolvidos, constando também a “nacionalidade, profissão, RG com data de expedição, estado civil, CPF/MF, endereço completo, endereço eletrônico, telefone, inscrição do SMV e/ou patrimônio/remido, devendo a Comissão Eleitoral verificar e atestar o enquadramento dos mesmos nas exigências estaturárias”.
Cada chapa deverá indicar um representante oficial, responsável por toda representação legal.
Por fim, o regimento eleitoral informou que os candidatos eleitos serão empossados imediatamente. Encerrado a eleição, a Comissão Eleitoral apresentará relatório de suas atividades aos presidentes dos conselhos Deliberativo e Diretor, Fábio Mota e Luiz Henrique Viana, respectivamente. Informações do Portal A Tarde.