Vitória de Rodrigo Chagas encara CRB para voltar aos trilhos na Série B

Foto: Reprodução

O Vitória vai entrar em campo neste sábado, 28, para enfrentar o CRB, pela 24ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, e vai ser comandado pelo terceiro técnico diferente na competição. Isso porque Eduardo Barroca pediu desligamento do time para assumir o Botafogo. Quem vai estar na beira do gramado, às 18h30, quando a bola começar a rolar no Barradão, é Rodrigo Chagas. Ele deixa o sub-20 do Leão para assumir o grupo principal interinamente.

Quando era só Rodrigo, o hoje Chagas fez história como jogador pelo Rubro-Negro. Ele foi revelado nas categorias de base do clube em 1992 e no ano seguinte esteve no time vice-campeão brasileiro. Depois de passar por Bayer Leverkusen e Corinthians, retornou à Toca do Leão para mais uma boa campanha no Brasileirão de 1999: terceiro lugar.

“Quero agradecer a oportunidade de assumir o time em que tenho todas as origens e me faz retroagir no tempo que iniciei como atleta. Espero poder realizar um grande trabalho, fazer com que os atletas entendam a minha filosofia e minha ideia de jogo para que a gente possa colocar o Vitória num plano alto”, disse o ex-lateral.

Rodrigo faz uma boa campanha com o Vitória no Brasileiro sub-20, é sétimo colocado, dentro do grupo que avança para a próxima fase. Ainda assim, a diretoria rubro-negra não tem a intenção de o efetivar no cargo. O clube definiu que vai contratar um novo treinador, mas até a sexta, 27, divergia quanto ao perfil do futuro comandante.

Paulo Carneiro tem preferência por nomes emergentes, algo que já ficou claro na atual gestão. Osmar Loss, Bruno Pivetti e Eduardo Barroca são exemplos do perfil visto como o ideal pelo presidente. Mas as pessoas mais ligadas ao cartola na diretoria têm uma visão diferente. Eles entendem que, no atual momento de crise, o Leão precisa de um técnico com mais experiência, como foi o caso de Geninho, que ajudou a salvar o time do rebaixamento na temporada passada.

O presidente do Vitória não era a favor da demissão de Pivetti. Ele foi convencido a desligar o treinador, mas manteve suas convicções quando trouxe um substituto. Agora, em meio a mais uma mudança de treinador, a questão volta a ser levantada nos bastidores rubro-negros.

Independentemente de quem for o escolhido, o futuro treinador do Vitória vai ser o sétimo a trabalhar com Paulo Carneiro na atual gestão do cartola.

Quem joga

A tendência é que Rodrigo repita o time que entrou em campo nas últimas três rodadas, mas não será surpresa se o treinador apostar em jogadores com quem trabalhou no sub-20. Nesse sentido, quem tem mais chances de ganhar uma oportunidade é o meio-campista Eduardo, que este ano tem transitado entre os profissionais e a divisão de base.

Contas

Na noite da última quinta, o Conselho Deliberativo do Vitória aprovou a antecipação de parte da receita da próxima temporada. Nos próximos dias o clube espera liberar cerca de R$ 3 milhões para quitar salários atrasados.

VITÓRIA X CRB – 24ª RODADA DO CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE B

Local: estádio Barradão, em Salvador (BA), às 18h30
Arbitragem: Jefferson Ferreira de Moraes (GO)

Assistentes: Cleriston Clay Barreto Rios (SE) e Leone Carvalho Rocha (GO)

Vitória – Ronaldo; Leo (Van), Wallace, Maurício Ramos e Rafael Carioca; Guilherme Rend, Matheus Frizzo, Fernando Neto e Thiago Lopes; Vico e Léo Ceará. Técnico: Rodrigo Chagas.

CRB – Edson Mardden; Reginaldo, Gum, Reginaldo Júnior (Xandão) e Igor; Caludinei, Wesley e Diego Torres; Luidy, Hyuri e Pablo Dyego. Técnico: Ramon Menezes. Informações do Portal A Tarde.