Vitória é derrotado pelo Grêmio e se despede da competição

FOTO: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

O Vitória fez nesta terça-feira, diante do Grêmio, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, seu último jogo pela Copa Intelbras do Brasil 2021. O time rubro-negro perdeu por 1 a 0, gol de Jean Pyerre, e está fora da competição. A equipe gaúcha avançou às quartas de final.

O Vitória entrou em campo sabendo que tinha uma missão complicada. Afinal, o Grêmio venceu por 3 a 0 em Salvador, e podia perder por dois gols de diferença. Ao Rubro-Negro restava vencer por quatro gols de diferença para se classificar diretamente ou por três para decidir a vaga nos pênaltis.

Com muitos desfalques – de última hora ainda perdeu o volante uruguaio Pablo Siles e o atacante Wesley – Ramon Menezes conseguiu escalar um time que encarou o adversário.

Teve duas ótimas oportunidades em uma cabeçada de Samuel de dentro da área e o chute de fora da área de Soares, que passou por cima do travessão bola tocando na rede.

Quando o primeiro tempo se encaminhava para o fim, o Grêmio atacou e João Pedro, ao cair na área, meteu a mão na bola. O árbitro marcou pênalti após ser alertado pelo árbitro de vídeo (Rafael Traci-PR/FIFA). O volante ainda tomou cartão vermelho. O pênalti, cobrado por Jean Pyerre, aos 45 minutos, foi o único gol do jogo.

Com menos um, o Vitória armou duas linhas de quatro no segundo tempo, e resistiu ao Grêmio. O adversário, com espaço, chegou a criar oportunidades. Mas, no fim, permaneceu o placar da etapa inicial.

COPA DO BRASIL | OITAVAS DE FINAL
Jogo de volta

GRÊMIO 1 X 0 VITÓRIA
Data: 03/08 – TER
Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre (RS)
Horário: 19 horas
Árbitro: Leo Simão Holanda, auxiliado por Nailton Junior de Sousa Oliveira e Cleberson do Nascimento Leite (trio cearense)
Gol: Jean Pyerre (pênalti) aos 45min do 1º tempo
Cartão Amarelo: Guilherme (VIT), Ruan e Guedes (GRE)
Expulsão: João Pedro (VIT) aos 44min do 1º tempo

VITÓRIA: Lucas Arcanjo; Van (Cedric), Marcelo Alves, Mateus Moraes e Roberto; Gabriel Bispo, João Pedro, Eduardo (Gabriel Inocêncio) e Soares (David); Guilherme (Pedrinho) e Samuel (Caíque Souza). Técnico: Ramon Menezes.