O Vitória lutou, criou oportunidades, mas o Palmeiras foi eficiente em uma das raras chances para marcar e sair com o placar de 1 a 0, gol de Richard Rios, na volta do Vitória à Série A do Brasileiro. A torcida mais uma vez proporcionou um bonito espetáculo e lotou o Barradão com mais de 30 mil pagantes na noite deste domingo (14).
A próxima partida do Vitória será o clássico BA-VI, dia 21, às 16 horas, novamente no Barradão e com torcida única. O Rubro-Negro jogaria na quinta-feira em Cuiabá contra a equipe local, mas a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) adiou por causa da semifinal da Copa Verde.
O confronto dos campeões das Séries A e B do ano passado foi um jogão. O Vitória tentou se impor diante do tricampeão brasileiro e quase abria o marcador aos 18 minutos. Lucas Esteve fez ótima jogada pela esquerda e passou a bola para Alerrandro dentro da área. O atacante se desequilibrou e permitiu ao goleiro Weverton fazer a defesa.
No lance seguinte, o Palmeiras marcou o gol que definiu a partida. O colombiano Richard Rios aproveitou a sobra de bola na disputa na área e contou com desvio para fazer 1 a 0.
Aos 31 minutos, o técnico Léo Condé foi forçado a realizar a primeira alteração com a saída do volante Dudu com suspeita de entorse no joelho. Léo optou por colocar o atacante Mateus Gonçalves.
No segundo tempo, o Vitória insistiu em busca do empate, criou oportunidades assim como o Palmeiras, mas não evitou a derrota e o fim da sequência de 23 jogos sem perder no Barradão.
VITÓRIA 0 X 1 PALMEIRAS
Brasileiro | Série A | 1ª Rodada
Data:14/04 – DOM
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Bráulio da Silva Machado, auxiliado por Alex dos Santos e Thiaggo Americano Labes (trio catarinense)
Gols: Richard Rios aos 19min do 1º tempo
Cartão Amarelo: Camutanga, Lucas Esteves, Alerrandro (VIT) e Mayke, López, Gabriel Menino, Endrick e Richard Rios (PAL)
Público: 30.644 pagantes
Renda: R$874.217,00
VITÓRIA: Lucas Arcanjo; Zeca, Camutanga, Wagner Leonardo e Lucas Esteves (Zé Hugo); Willian Oliveira, Dudu (Mateus Gonçalves), Rodrigo Andrade (Jean Mota) e Matheusinho; Osvaldo (Iury Castilho) e Alerrandro (Luiz Adriano); Técnico: Léo Condé.
Fonte: E.C. Vitória