Vitória enfrenta a Jacuipense de olho no G4 da competição

Foto: Reprodução

O Vitória volta a campo neste primeiro domingo do mês de maio para mais um desafio no Campeonato Baiano.

Diante da Jacuipense, em jogo atrasado da 4ª rodada, terá a difícil missão de conquistar três pontos, para na última rodada, buscar a classificação para as semifinais.

A partida será disputada às 16 horas no Estádio Barradão e, mais uma vez, o técnico Rodrigo Chagas é obrigado a conviver com os desfalques. Agora, por suspensão e problemas de saúde.

Finalizada a preparação do time no sábado pela manhã, Rodrigo deixou o campo do Barradão com um esboço, mas sem a escalação definida. Por isso, concentrou quase todos os jogadores à disposição.

“Infelizmente temos os problemas, mas como sempre digo: vou escalar uma equipe competitiva para lutar pela vitória”, comenta o jovem técnico que completará hoje o 20º jogo no comando rubro-negro na atual temporada. Com Rodrigo, a equipe contabiliza oito vitórias, oito empates e três derrotas, o que lhe confere um aproveitamento de 56,1%.

No Campeonato Baiano, o Vitória tem 53,3% de aproveitamento. Isto porque empatou mais que venceu: quatro vezes. As vitórias foram contra o Atlético de Alagoinhas (2 x 1) e o Vitória da Conquista (2 x 0). Na única derrota, foi surpreendido em casa pelo Doce Mel.

Soma 10 pontos ganhos na 5ª colocação, três pontos atrás do 2º colocado, o Atlético, e a um da Bahia de Feira e Bahia, respectivamente, 3º e 4º entre os 10 clubes que disputam o Baianão. Com 17 pontos, a Juazeirense já se classificou por antecipação e garantiu a primeira colocação.

Depois do jogo deste domingo, o Vitória volta a jogar quarta-feira (5) contra o Fluminense, às 19h30, na última rodada da fase de classificação.


CAMPEONATO BAIANO
Fase de classificação – 4ª rodada

VITÓRIA X JACUIPENSE
Data: 02/05 – DOM
Hora: 16 horas
Local: Estádio Barradão, Salvador (BA)
Árbitro: Diego Pombo Lopez – AB (BA)
Assistente 1: Paulo de Tarso Bregalda Gussen – AB (BA)
Assistente 2: Luanderson Lima dos Santos – AB (BA)
Quarto Árbitro: Irinaldo Jorge dos Santos – CD (BA)
Inspetor de Arbitragem: Vidal Cordeiro – CBF (BA)