Vitória enfrenta o Guarani na abertura da Série B

Após 17 dias do seu último jogo, o Vitória volta a campo nesta sexta-feira (28) para iniciar mais um desafio na temporada: garantir o acesso à Série A em 2022. O Rubro-Negro fará contra o Guarani, às 19 horas, no Brinco de Ouro, em Campinas (SP), o primeiro dos 38 jogos pela Série B do Campeonato Brasileiro.

Comandado pelo experiente zagueiro Wallace, 33 anos de idade, revelado nas categorias de base do clube, o Vitória aposta na juventude para alcançar seu objetivo maior na temporada de 2021.

Rodrigo Chagas, que iniciou a carreira de jogador e de técnico no rubro-negro, segue responsável por liderar a equipe cheia de jovens e que recebeu seis reforços para o Brasileiro: o lateral Gabriel Inocêncio (ex-São Bento/SP), os volantes Lucas Silva (ex-Caldense/MG) e Pablo Siles (ex-Danúbio/URU), o  meia Bruno Oliveira (ex-Caldense/MG), e os atacantes Samuel Granada (ex-Fluminense/RJ) e Guilherme Santos (ex-Atlético/MG).

Dos novos, Gabriel Inocêncio é o único ainda fora de combate, pois se apresentou com uma pequena lesão de menisco no joelho esquerdo e precisou ser submetido a artroscopia.

Para o jogo desta sexta, Rodrigo Chagas relacionou o uruguaio Pablo Siles, Bruno Oliveira, Guilherme Santos e Samuel Granada.

Por contusão, o atacante Vico está fora. O lateral Van e o zagueiro Wallace, dois dos 17 jogadores que foram contaminados pelo coronavírus, também não jogam, porque se apresentaram por último após a quarentena e estão em fase de recondicionamento. O clube liberou o atacante Alisson Farias, transferido emprestado ao CRB de Maceió.

O técnico Rodrigo Chagas está animado para levar o time de volta ao Brasileirão da Série A no ano que vem.

“Dando continuidade ao processo, temos uma equipe rápida, de muita dinâmica e muita intensidade. Temos procurado o que temos idealizado no clube, que é uma equipe jovem mesclada com alguns jogadores ou vários jogadores experientes para ter equilíbrio e os resultados que imaginamos. É um campeonato longo e tenho certeza que a gente vai ter alcançado no final nosso objetivo”, disse Rodrigo na coletiva pré-jogo após o treinamento de quarta-feira.


CAMPEONATO BRASILEIRO | SÉRIE B 2021| 1ª RODADA

GUARANI X VITÓRIA

Data: 28/05 – SEX
Local: Brinco de Ouro da Princesa, Campinas (SP)
Horário: 19 horas
Árbitro: Rafael Carlos Salgueiro Lima – CD (AL)
Assistente 1: Maxwell Rocha Silva – AB (AL)
Assistente 2: Ruan Luiz de Barros Silva – AB (AL)
Quarto Árbitro: Ilbert Estevam da Silva – CD (SP)
Analista de Campo: Kleber José de Melo – CBF (SP)
Transmissão ao vivo: Premiere e SporTV para todo o Brasil