Vitória inicia mata-mata com Botafogo (PB) por vaga no Nordestão em 2022

O Vitória inicia nesta terça-feira (26) o confronto com o Botafogo (PB) na Pré-Copa do Nordeste em busca da vaga para a fase de Grupos da Copa do Nordeste em 2022. O primeiro duelo será no Almeidão, em João Pessoa (PB), às 21h30.

A transmissão do jogo está sendo anunciada pelos canais FOX Sports, FC Nordeste e SBT (TV Aratu). O jogo de volta será dia 16 de novembro, novamente às 21h30, só que no Estádio Manoel Barradas, em Salvador (BA).

O Vitória está disputando a Pré-Copa pelo fato de não ter passado da fase de classificação do Campeonato Baiano deste ano. O time rubro-negro, inicialmente, enfrentou o Itabaiana (SE) na 2ª Fase das eliminatórias e venceu por 3 a 0 no Barradão. Seu adversário desta noite, por sua vez, despachou o Imperatriz (MA).

Para enfrentar os paraibanos, o treinador Wagner Lopes pretendia repetir a formação dos três jogos anteriores realizados pelo Vitória. Ocorre, porém, que três titulares estão vetados pelo departamento médico: o zagueiro e capitão Wallace ganhou descanso porque vinha reclamando de cansaço muscular devido à sequência de jogos.

Já o meia Bruno Oliveira deixou o campo sábado passado contra o Brasil de Pelotas, pelo Brasileiro da Série B, após sentir a posterior da coxa esquerda “embolar”. O jogador foi submetido a exame de imagem, o resultado deu negativo e nesta terça-feira, pela manhã, ele já pedalou na bicicleta ergométrica.

O atacante Manoel fraturou o osso zigomático da face esquerda ao se chocar com um defensor na partida contra o Itabaiana. Ficou de fora diante do Brasil e segunda-feira passou a utilizar uma máscara de proteção facial 3D e a depender da adaptação pode ser liberado para voltar a jogar.

O quarto desfalque é o lateral Van que vinha revezando na lateral-direita com Raul Prata. O jogador se queixou de dores no joelho e foi afastado para tratamento.

A partida desta terça será a 17ª no histórico do confronto entre as duas equipes. São oito vitórias do Vitória, dois empates e seis derrotas, 26 gols rubro-negros e 21 do time paraibano. Como visitante, o Rubro-Negro ganhou pela última vez em 2002: 6 a 3 no dia 20 de março pela Copa do Nordeste. Nos três jogos seguintes, um empate e duas derrotas.

BOTAFOGO (PB) X VITÓRIA
Data: 26/10 – SAB
Local: Almeidão, João Pessoa (PB)
Horário: 21h30
Árbitro: Diego Fernando Silva de Lima – CD (PE)
Assistente 1: Ricardo Bezerra Chianca – AB (PE)
Assistente 2:  Bruno César Vieira – AB (PE)
Quarto Árbitro: Thiago Galdino Cavalcanti – CD (PB)
Analista de Campo: Miguel Felix de Oliveira – CBF (PB)