O Rubro-Negro se reapresentou na manhã desta sexta-feira (12), no Centro de Treinamento Manoel Pontes Tanajura, após vencer o Vasco, quarta-feira passada. O resultado ampliou as chances do time permanecer no Brasileirão da Série B em 2022.
O próximo desafio do Leão será diante do Cruzeiro, às 19 horas deste domingo (14), no Barradão, pela 36ª rodada.
A reapresentação ocorreu às 7h30, houve a revisão médica e às 8h30 os jogadores foram para o campo 1 do CTMPT. Wagner Lopes reuniu a tropa, teve uma longa conversa e depois o grupo foi dividido em dois.
Aqueles que iniciaram a partida em São Januário realizaram como atividades os exercícios regenerativos na academia de musculação.
O outro grupo fez aquecimento com o preparador físico Ednilson Sena e na sequência participou de exercícios técnicos com a finalidade de aprimorar a finalização. Primeiro, confrontos de 1 x 1, depois 2 x 1 e, por fim, 3 x 2. Coube ao assistente técnico Sandro Rosa comandar o treinamento com a supervisão de Wagner Lopes.
Liberado pelo médico Ivan Carilo Pinto, o atacante Hítalo foi para o gramado, entrou no aquecimento e trabalhou em seguida com o preparador físico Rodrigo Santana, responsável pela transição entre o departamento médico e físico. O jogador sofreu uma contusão ligamentar no joelho esquerdo e ainda se queixa de dores com alguns movimentos.
Neste sábado (13) e novamente pela manhã, Wagner Lopes realizará o treino apronto para o duelo com os mineiros. A concentração será iniciada depois.