Após o domingo de folga e a vitória por 2 a 0 diante do Figueirense, sábado, o grupo rubro-negro se reapresentou na tarde dessa segunda-feira (4), no Centro de Treinamento Manoel Potes Tanajura.
Com os três pontos conquistados no duelo com os catarinenses, o Rubro-Negro subiu para a 13ª colocação com 15 pontos ganhos. Reduziu para quatro a diferença para o último time do G-8, grupo que avança à fase de playoff da Série C, e colocou três pontos de frente para o primeiro que abre o G-4 (zona de rebaixamento).
O Vitória volta a jogar domingo contra o São José, às 17 horas no Estádio Francisco Novelleto Neto, na Região Metropolitana de Porto Alegre (RS).
A reapresentação cumpriu o protocolo pós-jogo. Os titulares contra o Figueirense foram encaminhados inicialmente à revisão médica com o plantonista Luís Filipe Fernandes. O lateral Lazaroni, substituído porque sentiu caimbra durante o jogo de sábado, foi liberado e participou do regenerativo. Já o atacante Rodrigão ficou em tratamento da dor que reclamou na posterior na coxa.
No campo, com a presença do meia Gabriel Honório, que jogou domingo pelo sub-23 e marcou o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Paraná, no Barradão, a primeira atividade foi o aquecimento com o preparador físico Rodrigo Santana.
As duas últimas partes foram destinadas aos trabalhos com bola sob comando de João Burse e seus assistentes Marcos Carvalho e Ricardo Amadeu. Primeiro, posse de bola, e por fim campo reduzido.
Nesta terça-feira (5), a equipe volta a trabalhar no período da tarde, no Centro de Treinamento Manoel Pontes Tanajura.